facepixel

Visita a Tenuta Torciano, com degustação especial dos vinhos Supertoscanos.

Por que é considerado um dos melhores vinhos italianos? Qual a história dos SUPERTOSCANOS? Quer saber sobre vinhos italianos da região de Chianti? E sobre a uva SANGIOVESE? Se SIM! Esse vídeo é para você que gosta de ENOTURISMO.


Na minha rota do Chianti pela Toscana, na ITÁLIA, conheci a Tenuta Torciano, que fica nas lindas colinas da Toscana, na região de San Gimignano. E se quer saber mais sobre a vinícola clique aqui:
https://www.torciano.com/it/

Sem dúvida a região da Toscana é um encanto por si, suas colinas coloridas, principalmente nessa época do outono em que os vinhedos parecem pintados a mão e trazem tanta beleza aos viajantes que aqui passam.

Foi nesse outono de 2021 que voltei a Toscana para provar vinhos, inclusive considerado um dos melhores vinhos italianos: os SUPERTOSCANOS, que são um fenômeno a parte na Itália, sucesso aqui e em todo o Mundo dos Vinhos.

Chegamos na Tenuta Torciano, que produz vinhos em toda região do Chianti e, a visita englobou, um passeio entre os vinhedos das variedades Vernaccia e Sangiovese e nas plantações de trufas da região de San Gimignano, aqui na Toscana.

Inclusive a uva Sangiovese é a mais famosa de Itália e a base dos vinhos do Chianti, além de dar o toque especial aos vinhos Supertoscanos, que, além da uva local, são elaborados com Cabernet Sauvignon e Merlot aqui nessa casa de vinhos italianos tão especiais.

O processo de guarda é outro encanto a parte, que vislumbramos ao visitar a sala de barricas de carvalho italiano, sendo esse um dos grandes segredos da qualidade dos vinhos Supertoscanos dessa região.

A história dos vinhos Supertoscanos, o surgimento aqui na região da Toscana e toda a questão da Denominação de Origem Chianti, que somente o adotou após o grande sucesso no Mundo dos Vinho: tudo isso você vai saber nesse vídeo!

E lógico que além de saber sobre todos os vinhos italianos por região, você vai acompanhar a minha degustação dos vinhos da Toscana e outros bons vinhos italianos que provei do Chianti e outras regiões próximas.

Será que é o melhor vinho italiano da Toscana? Isso acredito que você vai perceber nessa parte do vídeo e por isso espero que curta e compartilhe com seus amigos se gostar do que aprendeu por aqui.

 É só dar o PLAY e conferir!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.