facepixel

Vinhos para iniciantes – Com quais vinhos começar?

Vinhos para iniciantes - Com quais vinhos começar?

Abrir um cardápio de um restaurante e ali se deparar com uma infinidade de nomes e tipos de vinhos e não entender nada. E agora? Só de pensar já dá um frio na barriga, não é mesmo? A verdade é que eu mesma já passei por isso, tenho certeza que você também já teve estas dificuldades.

Quem passou por uma saia justa dessas foi um grande amigo que me telefonou desesperado depois de um encontro com a namorada. Afinal, assim como você e eu, ninguém nunca tinha dado umas boas dicas para ele sobre como começar no mundo dos vinhos.

Quer poder abrir uma carta de vinhos sem medo de se perder? Pois este vídeo é feito especialmente para você, acompanhe as nossas dicas.

Como se familiarizar com nomes de vinhos?

Nós já sabemos que vinhos são feitos de uvas, elas são as matérias-primas. Estas uvas são chamadas VITIS VINÍFERAS e existem mais de 5 mil tipos delas. Então eu vou ter que decorar os nomes de mais de 5 mil uvas? Claro que não!

Seria humanamente impossível decorar tantos nomes, mas existem alguns que você precisa saber, como: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec, Merlot, Syrah e Pinot Noir. Estas são uvas tintas!

Outros nomezinhos para conhecer: Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Estas são brancas! Estas uvas fazem parte das Variedades Internacionais/Viajantes. E por quê elas têm este nome?

Todas estas uvas são francesas, mas são populares em todos os cantos do mundo. Se você já provou uma delas, é provável que este nome apareça de novo e voilá, você já não está mais perdido! E eu posso te garantir, o cardápio de um bom restaurante sempre contará com estas variedades.

Aposte em variedades locais

Esta é a nossa segunda dica, mas não vá pensando que ela é uma medalha de prata, ela também vale ouro! Se você quiser conhecer as regiões vinícolas, é preciso conhecer uma variedade importante daquela região.

Por exemplo, a Malbec pode até ser francesa, mas encontrou sua casa mesmo foi na Argentina! Os melhores vinhos com Malbec do mundo são  argentinos. Estava procurando um bom vinho argentino? Já tem a sua resposta! Viu como não é tão difícil quanto parece?

Se você curtiu o vídeo, nos apoie com um like e siga a nossa página!

Clique no Play e desfrute do vídeo “Vinhos para iniciantes” é minha dica de vinhos para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.