facepixel

Vinhos Alentejanos

Quer conhecer os vinhos portugueses alentejanos da Herdade do Rocim? Nesse vídeo faço um enoturismo na vinícola e degustação dos VINHOS ALENTEJANOS. 😀

Se você está começando a BEBER VINHO e quer aprender sobre vinhos, UMA DICA: 😊 baixe o E-BOOK: https://melissaleite.com/e-book/ 🍷 GRATUITAMENTE 🍷

Estou na rota dos vinhos e vinicolas de Portugal e, como ja podem perceber, fazendo vídeos e mais videos sobre minhas experiências para você.

Nessa vinícola aqui de Portugal, além de conhecer e provar seus vinhos, foi a primeira vez que conheci a forma de elaboração do vinho de talha, e lógico que depois provei o vinho de talha branco e o vinho de talha tinto da Herdade do Rocim.

Para você que não sabe, TALHA é o mesmo que ÂNFORA, sendo que o nome vinho de talha vem dos típicos vinhos alentejandos que são feitos nas enormes ânforas que estão pela região desde a época dos romanos,

É muito peculiar a forma de elaboração do vinho de talha da Herdade do Rocim, inclusive, porque eles fazem também vinhos em ânforas menores, que eu aprendi nesse vídeo que também são bem típicas da região do Alentejo.

Se você está aprendendo a tomar vinho, saiba que eu também estou nesse processo de aprendizado. Pois, mesmo com anos e anos de experiências no Mundo dos Vinhos o aprendizado nunca se esgota, como foi o caso dos vinhos que provei nessa vinícola.

Na degustação dos vinhos do final do vídeo você vai perceber junto comigo as sensações que tive em taça, pois foi a primeira vez que provei vinho de talha do Alentejo😊.

Espero que goste da experiência e passe para um amigo provador que também curta os vinhos portugueses também.

Lembra que seu COMENTÁRIO no final é muito importante para mim, por isso me diz o que acho desse enoturismo no Alentejo, em Portugal, está gostando de vir comigo?

LEMBRA: Você quer aprender a beber vinhos? Saiba que aqui eu falo sobre vinhos para iniciantes e iniciados, porquê degustar vinho é aprender a beber e desfrutar seu momento sempre. Do PROVADOR básico ao avançado, o importante é saber como tomar VINHO, é SABER BEBER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.