facepixel

Uma terra de magia

Uma Terra de Magia

Mais uma vez estamos na Catalunha, bem no coração dos Pirineus. Nosso passeio é um verdadeiro mergulho em um mundo de magia e possibilidades, pois hoje visitaremos uma das minhas vinícolas favoritas, a Castell D’Encús.

Na verdade, eu sou mesmo é uma fã de carteirinha do enólogo desta vinícola, Raül Bobet, um profissional que, sem dúvida, posso chamar de um verdadeiro mago do vinho, tal é o seu conhecimento. Descubra mais sobre a vinícola e sobre ele neste artigo!

Uma terra de contrastes e cheia de histórias

Castell D’Encús é uma vinícola relativamente pequena, cerca de 30 hectares de vinhedo. Mas isso não torna a história e os contrastes da região nem um pouco menos interessantes. Os vinhedos se encontram a mais de 1300 metros de altitude. Além disso, as uvas fermentam em lagares de pedra.

Estes lagares são cavernas subterrâneas escavadas pelos monges hospitalários no século 12! Uma história que já tira o fôlego só de imaginar. Ainda fizemos um passeio pelas ruínas onde os monges viviam, uma experiência única em um lugar cheio de boas energias e uma vista maravilhosa. E o melhor de tudo, o passeio era guiado pelo próprio Raül, como um verdadeiro mago que apresentava o passo a passo do preparo de suas poções mágicas.

Degustação e métodos de produção a lá Raül Bobet

O manuseio das uvas e do mosto é feito ali mesmo nos lagares de pedra e, foi por ali, que descobrimos um pouco mais sobre o processo de fabricação e a forma de guarda dos vinhos. Mas quando o assunto é Raül Bobet, é claro que podemos esperar algumas surpresas.

Depois de algumas explicações, começamos com um espumante, simplesmente indescritível. Logo após, participamos de uma degustação às cegas! Com vinhos tirados direto do tanque. O jeito perfeito de celebrar uma visita tão especial.

Com tudo finalizado, vale a pena prestar uma homenagem a este enólogo tão importante. Ou seria ele um alquimista dos vinhos? Acho que é um título mais apropriado. Pois as poções mágicas que cria, se traduzem em ouro engarrafado.

Como ele mesmo disse, todos os vinhos que produz são frutos da própria imaginação. Vêm não só da mente, mas do coração. Isto é mágico! Podemos afirmar que em a Castell D’Encús reside o projeto de um sonhador, é realmente uma terra de magia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.