facepixel

Visita a Acetaia Leonardi e como é produzido o especial Aceto Balsâmico de Módena, na Itália.

Passando por Módena, na Itália, resolvi fazer um vídeo para te explicar tudo sobre o Vinagre Balsâmico: é bom para quê? como é produzido? Afinal, uma boa receita com vinagre balsâmico depende também desse produto tão especial.

A visita foi a Acetaia Leonardi, que produz esse vinagre certificado pela DOP de “Aceto Balsamico Tradizionale di Modena”; sobre isso você também vai saber no vídeo e se quer saber mais conheça a Acetaia aqui: https://www.acetaialeonardi.it/ 

Na minha rota pela Itália passei por Módena conhecendo um produto muito especial, o Vinagre Balsâmico tradicional dessa região. O nome do produtor é Acetaia Leonardi e conhecemos aqui tudo sobre do Vinagre Balsâmico, desde os vinhedos até a parte da guarda do tradicional aceto.

Para que você entenda, o Aceto Balsâmico que nada mais é do que um Vinagre estilo Balsâmico muito especial que é feito com um tempo de guarda em barricas por muitos e muitos anos, inclusive existem alguns centenários.

Nesse vídeo da Acetaia Leonardi conhecemos a sala de produção, barricas e os detalhes sobre o que é o vinagre de Módena, sua guarda e envelhecimento.

E outra coisa muito importante sobre o Vinagre Balsâmico de Módena é a classificação de origem “Aceto Balsamico Tradizionale di Modena”, da DOP dessa região: sobre isso vc também vai saber por aqui!

Provamos o Vinagre Balsâmico diretamente das barricas, produtos especiais com envelhecimento de mais de 100 anos e outros guardados em barricas diferenciadas, como Carvalho, Zimbro e Acácia.

Se você tem duvida como usar o Aceto Balsâmico de Módena nesse vídeo você vai aprender que o vinagre balsâmico pode ser usado tanto para pratos como salada, carnes, pescados e até sobremesa, o que difere é a forma de armazenamento dele e a criatividade do cozinheiro.

Lógico que além de falar para que serve o Aceto Balsâmico, ainda aproveitei para provar um vinho de Lambrusco produzido pela Acetaia Leonardi, para bridar todo o aprendizado e experiência que tivemos nessa tarde que passamos na região de Módena, na Itália.

Espero que goste de conhecer o Aceto Balsâmico de Módena. 
Agora é só dar o PLAY para conferir o vídeo e depois me fala se gostou!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.