facepixel

Os vinhos de Colares, de Portugal, e suas vinhas que sobreviveram a Filoxera

Quer saber o que foi a história da FILOXERA? Aqui você vai entender TUDO sobre essa praga dos vinhedos e conhecer a peculiar história das VINHAS DE COLARES, aqui de Portugal, que estão até hoje produzindo vinhos em pé franco para nós. 

Hoje visitamos a Adega Viúva Gomes, aqui na região vinícola de Colares, em Portugal.(https://www.adegaviuvagomes.com)

Sem dúvida é uma grande experiência conhecer os vinhedos que sobreviveram a Filoxera, que foi uma praga que surgiu em meados do século XIX e devastou quase toda a plantação de vinhas na Europa.

Mas o interessante é que existem vinhas que sobreviveram a esse catastrófico evento, isso, porque foram plantadas em solo arenoso e de uma forma muito especial, evitando assim ser atacadas pela praga.

Todos os detalhes sobre as vinhas e vinhedos de Colares você vai saber nesse vídeo, além de acompanhar a visita na vinícola e a degustação dos vinhos da variedade Ramisco, que foi justamente a uva sobrevivente daquele fatídico evento.

O vinho de Ramisco é especial não apenas pela sua peculiar história, mas principalmente por ser um vinho muito característico dessa região de Colares, em Portugal, e ainda, apresentarem as características climatológicas daqui, com forte influência do Oceano Atlântico.

Mas isso tudo você vai ver no vídeo, por isso te convido a assistir até o final a visita que fiz na Adega Viuva Gomes e, se gostar, comenta comigo o que achou dessa experiência aqui no Youtube? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.