facepixel

O que saber para comprar vinhos?

O que saber para comprar vinhos?

Eu aposto que você já entrou em alguma loja de roupas para aproveitar aquela super promoção, não é? Mas será que era mesmo a promoção que te interessava ou era mesmo o produto? Ah, tenho certeza que era a segunda opção.

Isso também acontece no mundo dos vinhos! Compramos de acordo com o nosso perfil de consumidor. Sabendo entende-lo e conhecendo o que te agrada, provar vinhos se torna uma tarefa muito mais prazerosa! E é para isto que eu estou aqui, para te ajudar a decifrar o seu perfil.

Para exemplificar bem, vou te mostrar quatro tipos de possibilidades para você começar a desenvolver o seu perfil! Confira estas super dicas e nunca mais passe por dificuldades na hora de escolher um bom vinho!

Vinho Para Consumo Diário: Calma! Não estou sugerindo que você beba vinho todos os dias. Pense em uma bebida que cairia bem com comidas do dia-a-dia, como carnes, verduras e frutas, que são mais leves e fáceis de tomar. Em uma refeição pretensiosa, pegue um vinho e abra para experimentar!

Vinho Para Uma Refeição Especial: Este é para você ter aquele “quê” na hora de harmonizar! Pense naquela refeição especial e em como este vinho pode combinar com aquela comida em um casamento perfeito!

Vinhos Para Grupos: Uma coisa que adoro aqui na Espanha é que em churrascos, festas e eventos, todo mundo está sempre com um vinho debaixo do braço! Esta é a dica! Tenha um vinho mais levinho como um rosé ou branco para uma reunião com muitas pessoas e um vinho mais especial para aqueles amigos mais próximos!

Vinho de Experiência: A melhor dica! Pense fora da caixa, experimente! Compre o que não é habitual para você. Gosta de um vinhozinho branco? Experimente um tinto! Teste seu paladar e cresça como provador!

 

Gostou do conteúdo? Então clica no vídeo e deixe o seu like, ele nos ajuda muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.