facepixel

Abrindo espumante – De forma correta, rápida, fácil e elegante!

Abrindo Espumante - De forma correta, rápida, fácil e elegante!

Você sabe abrir uma garrafa de espumante da forma correta e sem perigo nenhum? A gente já sabe que no Brasil esta bebida cheia de borbulhas já faz um tremendo sucesso, mas fiquem sabendo que não é só por aqui que esta  bebida de bolhinhas encanta os olhos (narizes e bocas). Ele já é sucesso pelo mundo inteiro!

Este encantamento com os espumantes vem do glamour e da elegância dos grandes champanhes, mas a bebida já tem se popularizado bastante e não pode faltar na hora de brindar as taças em qualquer celebração.

O problema é que muitas pessoas não sabem abrir o espumante da forma correta e isso acaba afetando no sabor e, até mesmo, acabam desperdiçando esta bebida tão elegante. Fala sério, desperdiçar espumante não dá, não é mesmo? Então vem aprender a forma correta e rápida de abrir esta bebida tão especial!

Qual a forma correta de abrir um espumante?

Bom, para abrir um espumante você precisa de coisas bem simples: Suas mãos e um paninho. O segredo aqui é o método! Primeiro é preciso tirar a parte de alumínio da cápsula e, nos espumantes, isso é bem fácil!

É só seguir o lacre e prontinho! Agora vem a parte divertida. Nos espumantes, não é a rolha que precisamos mexer, mas sim a própria garrafa para que a bebida seja aberta. E é aí que o paninho entra.

Pegando pela base da garrafa, faça o movimento de girar e a rolha vai se soltando rapidamente, mas segure ela bem! Ela pode sair rápido e derramar todo o seu espumante e não queremos que isso aconteça!  Fazendo isso, a garrafa se abre sem ruído algum, de forma rápida, fácil e elegante.

Outra coisa, é preciso prestar atenção na temperatura. O ideal é abrir o seu espumante só na hora de consumir. Se for jovem, a temperatura ideal é entre 4 a 7 graus e um vinho mais encorpado, entre 8 e 12 graus.

Com que taça eu devo tomar o espumante?

Bom,  normalmente os espumantes são degustados na taça flute ou na taça tulipa. Mas eu sou um pouco diferente, viu? Eu gosto de apreciar o meu espumante em uma taça de vinho branco.

Mas, como a gente sabe, o seu momento com a bebida é você quem faz! Mesmo que seja em um copo mais simples, o que importa é curtir o momento! E nada representa mais o “curtir” do que um bom espumante, não é mesmo? Tin tin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.