facepixel

Coopertiva do Alentejo

Se você está começando a BEBER VINHO e quer aprender sobre vinhos, UMA DICA: 😊 baixe o E-BOOK: https://melissaleite.com/e-book 🍷 GRATUITAMENTE 🍷

Sigo por aqui conhecendo pequenos e grandes produtores de vinhos, como foi a visita a CARMIM, que a a maior cooperativa de produção de vinhos do Alentejo e um dos maiores produtores vinícolas de Portugal.

A CARMIM é a Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, fica em uma das sub-regiões vinícolas mais importantes do Alentejo (de REGUENGOS) e a produção que fazem aqui é muito importante para os vinhos alentejanos.

Além de quantidade, também falamos de qualidade, pois os vinhos alentejanos produzidos aqui passam pelo controle de qualidade rigoroso, com intervenção do enólogo Tiago Garcia, com o qual conversamos durante a visita.

Nessa tarde de conversa Tiago nos falou sobre os estilos de vinhos que fazem na CARMIM, sobre as variedades locais e as experiências em ânforas de barro, as típicas talhas do Alentejo, que também produzem os vinhos típicos de talha alentejano.

Provamos no final da visita os vinhos tradicionais dessa Cooperativa, as experiências de vinhos brancos produzidos através de fermentação em barricas, as mesclas de variedades ancestrais alentejanas e os vinhos de talha especiais.

Me chamou muito a atenção o vinho de tralha tinto, que é feito com a variedade Alicante Bouschet, que por ser muito intensa em cor, também reflete no vinho uma potencia enorme de tonalidades, além dos peculiares sabores dessa uva tinta tão aromática.

Espero que você goste do vídeo e aprecie a experiência que passei na Carmim, numa visita super legal.

É só dar o Play para conferir e lembra de compartilhar com um amigo se gostar.

LEMBRA: Você quer aprender a tomar vinho? Saiba que aqui falamos sobre vinho para iniciantes e iniciados, porquê degustar vinho é aprender a beber e desfrutar seu momento com o vinho. E, para isso, te trago o básico para SABER BEBER.

Conhecemos a Cooperativa Agricola de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.