facepixel

VINHO e MÚSICA na Vinícola Coca i Fitó

Próximo de Barcelona, na Espanha, é possível conhecer uma região super especial na Catalunha chamada Montsant. Lá você encontra o terroir da vinícola Coca i Fitó.

Neste texto, você vai descobrir quais são as melhores uvas dessa região, os vinhos que fazem sucesso por lá, a harmonização musical e muitas outras histórias. Confira a seguir!

As melhores uvas

Os vinhos de Monstsant são fiéis a sua origem, o que resulta em vinhos únicos, que falam e até cantam. Na vinícola Coca i Fitó, você encontra um clima de contrastes, com ladeiras acidentadas, solo calcário de argilas brancas e negras e várias variedades de uvas.

As principais dessa região são a Garnacha Blanca, Macabeo, Garnacha Negra e Carineña, consideradas históricas e predominantes. Entretanto, você encontra também uvas internacionais, como a Cabernet Sauvignon, Chardonet e Syrah.

Os vinhedos

A Coca i Fitó possui 21 hectares de vinhedos. Criado pelos irmãos Toni e Miquel Coca i Fitó, eles chegaram aqui em 2006, utilizaram uma vinícola que já existia para construir os seus sonhos e produzir vinhos de qualidade.

Passeando pelo vinhedos, desde os recém plantados até os mais antigos, percebe-se que os vinhedos são mesclados. Se encontram amendoeiras, videiras, pinhedos brancos, além de vários arbustos aromáticos como erva doce, alecrim e tomilho. Todas plantas são nativas e deixam um perfume especial no ambiente.

Os vinhos

Percorrendo mais alguns quilômetros de solo de argila vermelha e branca, você pode degustar vinhos em dois pontos muito especiais. Primeiro, tem um mirante com vista para o povoado de Priorat ao longe, com várias montanhas e quilômetros de vinhedos. O passeio é com Miquél que, além de proprietário, é sonhador e realizador de sonhos.

Enquanto ele nos conta sobre sua família, a vinícola, a região e sobre os projetos, você pode harmonizar a parte degustativa com a auditiva da mesma forma que harmonizamos comida e vinho. No rótulo, também temos a música como dica de harmonização, que é feito desde 2006.

Do alto da montanha, fomos para o fundo de uma piscina, que já estava aqui antes dos irmãos comprarem a propriedade. Lá é possível degustar e ouvir música.

Na sequência, você pode aprender sobre o período de repouso nos tanques de aço inoxidável, nos ovos e nas barricas de madeira. Tambem tem um espaço para degustação de azeite, produzido por eles de uma azeitona que cham arbequina, típica da região.

Já teve uma experiência semelhante? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Baixe o e-book grátis

Vinho, saber beber

* indicadores requeridos
Seu e-book está no e-mail

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim
Redes Sociais
LOJA
Veja os produtos
ONDE ESTOU NESTE MOMENTO
Baixar e-book gratis
VINHO, SABER BEBER
Vídeo Recente
Baixe o e-book gratis

Vinho, saber beber

* Indicadores requeridos
Redes Sociais

Visite-nos em outros lugares!