facepixel

Viagem à Bulgária

Em mais um episódio de nossas andanças sobre o mundo dos vinhos, viemos parar em uma das cidades mais antigas do mundo e que carrega com si, história, diversidade, sabor e peculiaridades vindas de tempos ancestrais.

Estamos em Sofia, capital da Bulgária. Uma cidade que respira cultura e exala originalidade em sua arquitetura e também em sua gente e em nos pontos turísticos. E é claro que também aproveitamos para saborear e conhecer vinhos búlgaros, pois não podíamos deixar passar a oportunidade, certo?

Caminhando pelas ruas de Sofia

Andar por Sofia é um verdadeiro privilégio e enxergar onde o passado e o presente se encontram, é mágico para dizer o mínimo. Estamos falando de uma das cidades mais antigas do mundo e, por isso, é óbvio que consideramos a Bulgária um país do Velho Mundo, não é mesmo?

Por aqui, a confluência religiosa é abundante e várias igrejas históricas se encontram em Sofia. Visitamos a igreja ortodoxa búlgara e também a igreja ortodoxa russa, além da Mesquita da Cidade, mas esta, infelizmente, pudemos apreciar apenas pelo lado de fora.

E é claro que também não poderíamos deixar de visitar o mercado municipal. Foi lá que fomos introduzidos a tipos característicos de vinhos búlgaros, como o Mavrud, o Melnik e o Rubin. Quer saber o que achamos deles? Continua com a gente.

Sofia é um registro histórico vivo

Outra curiosidade sobre Sofia, é que pelas ruas da cidade, é possível encontrar ruínas a todo o tempo. Por se tratar de uma cidade ancestral, a capital búlgara conta várias histórias em cada canto e cada esquina.

Por exemplo, quando a construção do metrô teve início, ruínas da antiga cidade romana foram escavadas e preservadas. É possível se deparar com o passado até mesmo em pontos contemporâneos. É muito interessante, não é mesmo?

E claro, todas as cidades do Velho mundo têm as suas peculiaridades e em Sofia não seria diferente. Fontes de águas termais podem ser encontradas por toda a cidade. E são perfeitas para aproveitar neste friozinho (e bota frio nisso!) Muita gente aproveita pra levar algumas xícaras destas águas, que dizem ser medicinais, para a casa. E eu que não sou boba nem nada, aproveitei para experimentar!

Outra coisa que chama a atenção é a movimentação da cidade quando a tarde começa a cair. Pessoas nas ruas e parques curtindo um pôr do sol, é realmente um ambiente mágico e delicioso.

E como são os vinhos búlgaros?

Como vocês puderam notar, hoje a nossa aventura foi um pouco diferente! Mas é claro que não poderia deixar de experimentar vinhos locais e dividir com vocês esta experiência, não é mesmo?

De tintos a brancos, experimentei vinhos característicos da região de Sofia, como o Mavrud, o Melnik e o Rubin. A Bulgária é um país do Velho Mundo, e estes vinhos seguem esta tradição, pode apostar!

São vinhos especiais e únicos, você só os conhecerá se realmente experimentá-los e estão todos disponíveis no Mercado Municipal! E aí, gostou da nossa aventura? Então clique no joinha e não perca nenhuma novidade!

Baixe o e-book grátis

Vinho, saber beber

* indicadores requeridos
Seu e-book está no e-mail

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim
Redes Sociais
LOJA
Veja os produtos
ONDE ESTOU NESTE MOMENTO
Baixar e-book gratis
VINHO, SABER BEBER
Vídeo Recente
Baixe o e-book gratis

Vinho, saber beber

* Indicadores requeridos
Redes Sociais

Visite-nos em outros lugares!