facepixel

Vinho Azul Espanhol

Parece vinho, tem cheiro de vinho, é vendido em garrafas. Mas será que é vinho mesmo? O vinho azul espanhol tem causado um certo burburinho pela Europa desde que foi lançado. Em busca de ser um produto inovador, esta “moda”, cativou os jovens , mas espantou os produtores, que o apelidaram de “blasfêmia azul”. Vem entender um pouco dessa polêmica.

É vinho mesmo?

Vamos direto ao ponto: Ele é vinho mesmo? Não para a União Europeia. O problema é que os criadores deste novo produto procuram inovaçãoIsso faz com que o produto não possa ser comercializado como vinho, mas isso não incomoda quem criou essa novidade. Até porquê, eles se identificam como criadores e não como produtores.

E é bom?

Devemos admitir que os rapazes empreendedores fizeram um trabalho muito competente. O cheirinho do “vinho” é bem levado ao frutado, com toques de lima e laranja, mas dá para notar a presença do açúcar com bastante facilidade.  A rolha de plástico também não ajuda muito na aparência (não estamos falando de roscas, hein?).

O meu veredito: É, gente, o meu gosto continua sendo mais apurado para os sabores dos vinhos tintos, rosé e brancos, tradicionais e sem corante . Mas em um dia quente, em frente ao mar ou uma piscina, alguns bons amigos podem apreciar muito esta inovação! Indicado mesmo aos mais jovens e quem ainda gosta de um vinho doce !

Não esqueça de clicar no gostei, seu apoio é muito importante para o nosso canal!

Baixe o e-book grátis

Vinho, saber beber

* indicadores requeridos
Seu e-book está no e-mail

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim
Redes Sociais
LOJA
Veja os produtos
ONDE ESTOU NESTE MOMENTO
Baixar e-book gratis
VINHO, SABER BEBER
Vídeo Recente
Baixe o e-book gratis

Vinho, saber beber

* Indicadores requeridos
Redes Sociais

Visite-nos em outros lugares!