facepixel

Venha Comigo conhecer a vinícola Quinta de Cabriz

Portugal não é nenhum novato quando se trata de vinhos. Com uma história riquíssima com a bebida, o país da nossa língua mãe tem uma grande tradição vitivinícola. Nossa visita à vinícola Quinta de Cabriz prova que os vinhos portugueses estão mais em voga do que nunca.

Partimos logo cedo para conhecer a vinícola, que fica no norte do país em uma viagem maravilhosa por Portugal durante o outono. Poder experimentar vinhos neste clima é realmente imperdível, não é?

Surpresas logo na chegada

Logo na chegada na Quinta de Cabriz já fomos surpreendidos ao encontrar as variedades mais emblemáticas dos vinhos portugueses: A Touriga Nacional e o Alfrocheiro. E vou contar para vocês, só de coloca-las nas mãos já podemos perceber o diferencial destas espécies plantadas por ali.

Já na parte de dentro, o que impressiona é o tamanho dos tonéis de aço inoxidável. Aqui na vinícola existe uma infinidade de vinhos envelhecendo e ganhando tempo de guarda em madeira. Isto tudo fica ainda melhor quando nos deparamos com a sala de degustação e o laboratório da Quinta de Cabriz, o que demonstra organização e muita qualidade no produto.

História da vinícola Quinta de Cabriz

Nesta visita pude perceber que a Quinta de Cabriz conta com uma história recente, mas muito bem consolidada na produção de vinhos. A caminhada começou em 1990 e hoje em dia, a vinícola já faz parte de um projeto muito maior, chamado Global Wines.

Este projeto começou aqui mesmo em Portugal, mas logo se espalhou para diversas partes do mundo, ganhando espaço até no Brasil, na vinícola Rio Sul. Nada mal para uma vinícola com pouco mais de trinta anos, não é mesmo?

Aproveitando vinhos no outono português

Para melhor ainda mais o nosso passeio, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre estes vinhos que acompanham tanto nossas refeições. Sempre me surpreendi muito com a qualidade e o preço dos vinhos de Cabriz.

Estes vinhos portugueses contam com acidez equilibrada e frescor, são excelentes para acompanhar a refeição. E fala sério, gente, comida portuguesa e um bom vinho de Cabriz, acho que não preciso pedir mais nada da minha vida.

Depois do almoço, aproveitei para fazer um passeio pelos vinhedos e acompanhar o processo de poda na vinícola. Por ali, todas as uvas são cultivadas com fertilizantes naturais, sabia? O solo é propício para o cultivo e quer saber se a qualidade é boa? Pois fique sabendo que até os passarinhos aprovam o que é produzido por ali!Uma delícia poder apreciar um vinho de Cabriz durante o outono português ao ar livre!

Baixe o e-book grátis

Vinho, saber beber

* indicadores requeridos
Seu e-book está no e-mail

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Mim
Redes Sociais
LOJA
Veja os produtos
ONDE ESTOU NESTE MOMENTO
Baixar e-book gratis
VINHO, SABER BEBER
Vídeo Recente
Baixe o e-book gratis

Vinho, saber beber

* Indicadores requeridos
Redes Sociais

Visite-nos em outros lugares!